Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Plantas que curam


Desde há muito tempo que sabemos que as ervas medicinais curam, mas por quê será que poucas folhas secas possam resolver os problemas de saúde das pessoas? Será apenas o fator psicológico ou simplesmente os componentes químicos que essas plantas medicinais possuem?
Talvez haja um pouco de cada componente, ou seja, às vezes uma erva nem tem efeitos verdadeiramente comprovados mas a crença de que faz bem consegue alguns efeitos positivos nas pessoas, mas a verdade é que a cura advém do complexo de substâncias que as plantas medicinais têm.
Para os esotéricos há certamente mais um fator que contribui para o efeito curativo das ervas que é a radiação energética invisível das plantas medicinais curativas. Neste caso é importante referir que tal energia é muito maior em plantas frescas do que nas secas.

As Ervas e suas indicações


Erva-cidreira

Principais propriedades são: analgésica, digestiva, antiespasmódica, anti-alérgica, calmante, cicatrizante, anti-inflamatória, anti-microbiana e anti-séptica.
As funções terapêuticas da erva-cidreira em forma de chá ajudam a combater os seguintes problemas: 
- dor de cabeça
- febre
- resfriados
- bronquites crônicas
- insônia
- cólicas intestinais.
Esta planta também pode ser utilizada para acalmar a pele quando misturada com a água de banho.

Alcachofra

A alcachofra é recomendada para o fígado devido as suas propriedades medicinais protetoras, mas também pode ser considerada como uma das plantas utilizadas para emagrecer devido ao seu potencial depurativo do sangue. Além de auxiliar em regimes de emagrecimento, a alcachofra também ajuda a combater o colesterol e o acúmulo de açúcar no sangue (diabetes) devido a substância cinaropicrina.

Chá Verde

Muitas plantas conhecidas e amplamente utilizadas mas poucos sabem o seu verdadeiro nome. Isto acontece com a Camellia Sinensis, a planta medicinal que dá origem ao chá verde.
As virtudes medicinais desta erva são conhecidas há séculos pelos orientais e somente hoje a ciência está comprovando as suas propriedades medicinais. O chá verde emagrece acelerando o metabolismo e estimulando a queima calórica além de ser diurético. Também ajuda a reduzir o colesterol, protegendo o coração através da sua ação vasodilatadora. Alguns estudos recentes indicam que o chá desta erva medicinal pode também ajudar a combater alguns tipos de câncer como o de estômago e o de próstata.

Atenção todos os chás devem ser tomados com precaução, principalmente por pessoas que tomam medicamentos constantes, pois alguns chás contém propriedades que quando combinadas com outras substâncias podem trazer graves efeitos colaterais.

Fonte: http://dicasuteis.com/ervas-medicinais
Blog Widget by LinkWithin

Sem comentários:

Expresse sua opinião aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...