Translate

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Patine para Emagrecer!!



Adora quando os filmes de patinação no gelo dão o ar da graça na sessão da tarde? Pois é, para quem sempre sonhou em deslizar e rodopiar no gelo usando aquelas sainhas rodadas, o inverno sempre traz essa oportunidade, pelo menos para os moradores de São Paulo e Rio de Janeiro, já que as capitais ganham rankings temporários de patinação no gelo. Uma oportunidade bem legal para quem quer queimar calorias de forma divertida.
Não acredita? Pode até parecer impossível, mas dá sim para emagrecer brincando.
 Divertido, libertador e relativamente fácil, patinar não tem custo mensal, define a musculatura das coxas e glúteos, desenvolve a coordenação motora e, de quebra, ainda te deixa com aquele corpinho enxuto. Mas, não estamos falando apenas da patinação no gelo, rodar pelas ruas, parques e calçadões também contribui para a perda de peso.
Nos anos 70, os patins de quatro rodas conquistaram uma geração e nos anos 90, foi a vez dos patins in-line tomarem conta das ruas. No entanto, agora, por incrível que pareça, o hype agora é a versão vintage dos patins, ou seja, o retorno às quatro rodas. Então, se você quer entrar no clima e em forma com a ajuda dos sapatos com rodinhas, a patinação pode ser uma boa alternativa para quem quer fugir das salas de musculação. 
Apesar de parecer brincadeira de criança, patinar é um esporte completo no qual pernas, abdome e até braços são trabalhados, pois você contrai os músculos da barriga para manter o equilíbrio e agita os braços para impulsionar o corpo. Outro benefício que pouco se fala é o fato deles melhorarem também a flexibilidade e mobilidade das articulações, sem falar que em apenas uma hora é capaz de torrar de 300 a 800 calorias, dependendo da intensidade e distância percorrida. E aí, se animou para sair deslizando pela cidade?

Por Paula Perdiz

Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br/patine-para-emagrecer-3-1-2-613.html

Blog Widget by LinkWithin

Sem comentários:

Expresse sua opinião aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...